Falar de política, não é difícil. Mas difícil é dar
uma resposta clara e objetiva, pois, a política é muito abrangente. Na maioria
das vezes, acredita-se que tem muito haver com discussão entre as pessoas no
intuito de buscar uma solução para “o problema”.
Apesar da importância
deste assunto, são poucos os interessados, pois, a maioria da sociedade foge do
tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, mas não
sabem que são eles que acabam fortalecendo ainda mais a chance dos desonestos
se corromperem com facilidade e continuar enganando o povo. Quem não
participa da política, será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso,
estará votando em vão.
O porquê do
desinteresse pela política torna-se de fácil compreensão quando levamos em
consideração, que vivemos numa sociedade onde uma fração de indivíduos que no
seu agir politicamente procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se.
Mas Política é a arte
de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.
A ideia da
Política é ter uma forma de organizar a sociedade, em seus diversos âmbitos
evitando que chegue a um caos sem ordem ou a uma bagunça tratando da
convivência dos diferentes. E isso que a torna tão complexa e conseqüentemente,
interessante.
A política é a
liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a
ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população.
Ela é fundamental na
vida de todos, pois através da política se constrói a vida da população, não
podemos ingenuamente nos abster, cabe a população a discussão e pressão dos
governantes.
A política na
atualidade encontra-se bastante deteriorada. Precisando urgentemente de
uma reforma. Com mais responsabilidade partidária, com mais definições e
execuções dos seus representantes.
Política é coisa séria
e não apenas para ser lembrada em períodos de eleições, onde somos praticamente
obrigados a votar, senão sofreremos uma sanção. No entanto, todos os indivíduos
são passíveis de análise política, pois, tal ciência perde validade se não
expressar a preocupação de inserir todos os indivíduos no processo de
construção da sociedade.
Por: Tony Felício
Nenhum comentário:
Postar um comentário